"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Saturday, April 01, 2006

Licença Poética

Ontem eu assisti a uma entrevista com o então prefeito José Serra, em que o jornalista perguntava desajeitadamente: "... mas Sr. Prefeito, o Sr. prometeu reinteiradas vezes durante a sua campanha que não abandonaria a prefeitura de São Paulo para concorrer a outros cargos políticos, e o Sr. ainda não cumpriu nem a metade do seu mandato..."

Quer saber qual foi a resposta? "Como diria Fernando Pessoa, a batalha vale a pena, quando a alma e o coração não são pequenos..."

É, eu também fiquei perplexa, mas após refletir por alguns minutos, e me certificar de que não estava participando de nenhuma gravação do Zorra Total, eu descartei a hipótese do Serra estar tirando uma com a nossa cara, fazer o que, eu sou uma otimista. Ao invés disso, preferi acreditar que tais palavras de encorajamento servem de consolo aos habitantes de São Paulo que voltarão a ter como líderes prefeito e governador do PFL, antigo partido de Maluf, Pitta, e tantos outros ilustres idiotas. Valeu Serra, eu agradeço pela consideração.

Só espero que a moda não pegue e que os políticos não comecem a fazer citações poéticas ao invés de efetivamente responder às perguntas mais embaraçosas...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home