"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Thursday, April 20, 2006

Underperformance

Antes de assinar speedy eu até que me contentava com alguma demora no abrir das páginas na internet, agora não. Uma vez que a internet ficou rápida para mim, o meu padrão mudou. Tem coisa mais irritante do que esperar 10 segundos para acessar seu email? Não. Assim é com as pessoas. Você conhece alguém mighty cool e no dia seguinte a pessoa se mostra desinteressante. Irrita. Ou então você vai ler o texto de alguém, e a pessoa insiste em usar palavras difícieis para dizer bobagens. Não dá pra aguentar.

Pessoas inteligentes não saem por ai gritando que são inteligentes. E se o fizerem tudo bem, porque são mesmo inteligentes. Mas não faça isso se você não for, porque mais cedo ou mais tarde vai irritar, a burrice escondida. Não minta sobre si mesmo a não ser que seja pra pior. Ai está a verdadeira gentileza. Pessoas bonitas que apresentam um descuido calculado com a própria aparência. Pessoas bem-humoradas que ignoram as próprias piadas. Se alguém olha com dó para um mendigo, não é uma boa pessoa. As pessoas deveriam tomar mais cuidado para disfarçar suas qualidades. A não ser que tenham charme para fazer o contrário. Agora, vestir ares de bom e depois underperform não dá.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home