"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Saturday, May 06, 2006

Mistério

Sim, sim, existem mais mistérios entre o céu e a terra do que sonha a nossa vã filosofia. Mas se tem um mistério que me intriga sobre todas as coisas e sobre o qual busco explicação sem sucesso desde que me entendo por gente é o fato de algumas pessoas não falarem normalmente. Eu explico. Não é fácil descrever tal fenômeno, tamanha a estranheza que nos causa, mas eu me refiro a determinadas pessoas (na sua grande maioria, mulheres) que falam de maneira caricata, com uma cadência mole, parecendo atrizes ruins tentando imitar crianças de cinco anos de idade, inclusive nas suas pausas e distrações eventuais. Conseguiu visualizar? Agora fique a vontade para exclamar comigo: Argh!

E então eu tenho me perguntado em vão todos estes anos: Porque? Porque? Talvez tais pessoas, pobres e coitadas, precisem ser alertadas.

- Escute aqui meu bem, não faça isso, está bem? Você está gerando constrangimento em todos aqui.

De repente me ocorreu um método de cura que poderia funcionar. E se apresentássemos duas pessoas que sofrem desta enfermidade, e deixássemos que conversassem por uma hora ou mais (não, elas não poderiam fugir, as portas estariam trancadas, e a cada dois minutos de silêncio, ambas receberiam choques elétricos suficientes para provocar dor e evitar desmaios). Mas não pense que tal agressão seria suficiente, era preciso que toda a cena fosse gravada em vídeo, ou então cada uma poderia imaginar estar livre de tal obscenidade, assim como muitos ignorantes acusam outros de imbecis, acontece todos os dias.

Se você tem mais do que 10 anos de idade, fale como um adulto, por favor, sim? Aliás, nunca vi crianças de 10 anos de idade agirem desta maneira, é mais comum entre aqueles que já passaram dos 20, pasmem.

E por favor, não me obriguem a citar exceções, qualquer um está livre para se utilizar deste recurso em favor do bom humor em determinados momentos. Mas volte ao normal em seguida, senão perde a graça.

4 Comments:

Blogger O SONHO VOADOR DOS PROGRESSIVOS said...

valeu por ter entrado no meu blog eu adorei o seu e esteja a vontade pra me visitar quando quiser

May 16, 2006 3:31 PM

 
Blogger O SONHO VOADOR DOS PROGRESSIVOS said...

EI LAN DESCULPE EU NÃO LIGUE O NOME A PESSOA É DEMIS TER VC ME VISISTANDO ASSIM TA, ADOREI SEU BLOG E NOSSA AULA DE HOJE, ALIAS ADORO VC ......
BEIJOS

LUIZ HENRIQUE

May 19, 2006 1:09 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Excellent!!! Esse texto devia ser enviado "àquela que não se pode dizer o nome".... HEHEHEHE!!
Bjos

June 11, 2006 3:12 PM

 
Blogger Lan said...

Oi déa!

Bem-vinda... estou aguardando um texto seu para publicar aqui! Mi casa, su casa.

Beijo,

June 13, 2006 12:50 AM

 

Post a Comment

<< Home