"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Monday, May 26, 2008

Ah, os católicos...

Finalmente eu entendi como é que num país tão, digamos assim, moralmente liberal, o catolicismo lidera entre as demais religiões. O católico não conhece a própria religião. E desta vez não é preciosismo não, não é que ele não conheça tal passagem da bíblia, ou então tenha dúvidas sobre determinado dogma, os católicos não sabem que Jesus é Deus. Eu não estou brincando. Faça uma pesquisa você mesmo e divirta-se. Claro que grande parte dos católicos que você encontrar não serão assim, católicos católicos, eles se denominam católicos não praticantes, sabe o que é? Nem eu. Religião é uma prática. Gosto de responder a isso dizendo que eu sou jogadora de basquete não praticante, às vezes de pólo. Mas imagino que esta expressão deva se referir aos católicos que conhecem toda a prática religiosa à qual não aderem, mas preferem ir para o inferno logo de uma vez quando morrerem. Aceito, cada um com seu cada um. Não surpreende que os não católicos conheçam tão melhor a religião católica dos que os que se dizem seus praticantes, ou melhor, não praticantes. Ninguém que conheça direitinho o que se passa por lá vai aderir a isso, e ainda compactuar com todas as mortes, injustiças, preconceitos, tudo em nome do Amor. Olha, eu creio em Deus, e até acho que Jesus era um cara bem legal. Mas faça um favor, a próxima vez que for dizer por ai que acredita em alguma coisa, dá uma olhadinha só pra garantir que você está acreditando na coisa certa. Tipo assim.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

U-hu, novos posts.

Ass.: Pamela Anderson

May 26, 2008 1:13 PM

 

Post a Comment

<< Home