"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Wednesday, December 03, 2008

Segredo do Sucesso

Eu conheço o segredo do sucesso, esses blogs mais famosos e cheios de acessos são justamente os daquelas pessoas que nascem sabendo o que é certo e o que é errado, e claro, estão sempre do lado bom, mesmo quando erram, porque assumem o erro, se conhecem sabe? Eu também sou audiência destes blogs (se bem que eu prefiro os de piada) porque me conforta, quando eu leio aqueles textos cheios de verdades e empáfia é como se finalmente a confusão se dissipasse e pronto, é só eu fazer o que essa moça aí está dizendo e tudo vai ficar bem. E eles têm tanta certeza, não é mesmo? Eu jamais poderia, tenho que me conformar com o anonimato, ausência de comentários (eu não sou uma pessoa aberta a comentários?), não tenho verdades, pois é. Eu acho graça também, o último que eu li dizia que a pessoa está cansada (este tom é muito comum), muito cansada dessas pessoas que não se conhecem, que reclamam dos outros quando elas mesmas são o problema, elas que estão erradas. É tudo muito abstrato, eu sei, mas tudo muito enfático, quase um desabafo, e eu penso "uau, também quero estar do lado do bem". Milhares de acessos diários, muita gente também quer estar do lado do bem, e tem a esperança de que um dia a moça nos diga como...

2 Comments:

Anonymous Fernanda said...

Oi... cheguei ao seu blog vindo de outro, enquanto passo o tempo esperando meu marido sair do banho p/ levá-lo ao trabalho (para formar melhor a imagem: hj eu não trabalho e o carro dele está na oficina). Li vários posts e simplesmente... gostei! Queria ser só uma leitora anônima, viajando nas palavras, mas seu comentário sobre a falta de comentários me deu vontade de vir aqui só pra dizer que gostei do que li.
Abração,
Fernanda

April 08, 2009 7:43 AM

 
Blogger Lan said...

Fê, que felicidade sua visita comentada. Espero que volte sempre. Seja bem vinda querida. Beijos.

April 18, 2009 1:36 AM

 

Post a Comment

<< Home