"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Saturday, October 06, 2007

Cumprir anos

A coisa com aniversários é a programação que fazem no cérebro da gente desde que a gente nasce. A mãe, ou coisa que o valha, se ocupa em fazer parecer que o mundo parou, que há homenagens, que todos celebram, que somos praticamente recém saídos do Big Brother. Mas é só ela que está lá, toda toda. E isso tudo estabelece um padrão mental. A medida em que vamos crescendo, cada sinal de continuidade do mundo, cada indício de falta de amor incondicional por parte de todos os seres existentes na face da Terra, frustra. E a imposição de ser feliz naquele momento às vezes estraga tudo. Porque a felicidade gosta é de pegar de surpresa, e os bons momentos vêm sem fazer barulho. Isso sem falar da pressão “é agora ou nunca, esta é a última vez na sua vida que você comemora xx anos”, é muita responsabilidade. E é por isso que eu gosto mesmo é dos dias comuns.

7 Comments:

Blogger Prometeu Acorrentado said...

This comment has been removed by the author.

October 09, 2007 8:40 PM

 
Blogger Prometeu Acorrentado said...

Eu já detesto ter que fingir que meu aniversário é um dia super especial. Agora pior é quando eu não lembro do aniversário de alguém e a pessoa acha que eu gosto menos dela! Eu não ligo pra aniversários! Não ligo para o meu!

PitsSquisi: adorei "a mãe ou coisa que o valha".

October 09, 2007 8:40 PM

 
Blogger Ferdie said...

oi.

October 23, 2007 7:47 PM

 
Blogger Ferdie said...

Feliz aniversário

October 24, 2007 4:20 PM

 
Blogger Lan said...

oi ferzinho! :D
tks!

October 24, 2007 7:03 PM

 
Blogger Prometeu Acorrentado said...

pois é, you agree...
mas hoje a noite e gente se vê e se afoga, pode ser? não vou nem de carro! bjos
imbigo

October 25, 2007 10:34 AM

 
Blogger Lan said...

jura? great! :D

October 25, 2007 5:19 PM

 

Post a Comment

<< Home