"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Wednesday, December 03, 2008

Grupos

Eu tenho um grupo de amigos, que já foram bastante próximos, que tem muitas regras, assim, implícitas, da amizade. E me dá preguiça de seguir. Eu até imagino, quando eu deixo de fazer alguma coisa considerada obrigação do tipo "fazer uma visita pelo menos uma vez por ano", eles todos juntos muito ressentidos reclamando da minha falta de consideração. E essa mágoa é braba, tem retaliação, eles todos param de falar comigo, não respondem email, são muito unidos, é bonito. Claro que eles mesmos não seguem lá muitas regras, eles não me procuram, por exemplo. Não que eu me importe, sou a favor da liberdade e quando gosto de alguém não há nada que me faça desgostar salvo raríssimas exceções que incluem tentativa de assassinato. Mas acho interessante a loucura que cada um constrói para si, e quando é em grupo então, uau, me fascina. Por cinco minutos, mas fascina ué.

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Olha só, bem que vc disse, seu blog ainda vive! E vive bem, pelo jeito! hehehe
bjos

December 08, 2008 9:46 AM

 
Anonymous Anonymous said...

ah, eu conheço essas regras. Mas confesso que nao consigo viver assim. Eu nao gosto de ser cobrada e nao cobro ninguém...Mas também acho isso fascinante, por alguns instantes...

December 23, 2008 5:49 PM

 
Blogger Lan said...

oi Panda, eu não disse? =)

Mani, seja bem vinda querida! fico feliz que tenha se identificado comigo. escreva sempre. um beijo.

December 24, 2008 3:17 PM

 

Post a Comment

<< Home