"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Wednesday, March 18, 2009

Elogios em casais

Eu tenho um problema com elogios em casais. Todo mundo sabe que gente apaixonada ou coisa que o valha não é confiável no seu julgamento quanto a pessoa adorada, porém são justamente essas pessoas que ficam mais paranóicas em ficar constantemente elogiando o parceiro de maneira argumentativa e detalhada não importa qual seja o assunto em discussão. C-H-A-T-O. Sim, o amor é lindo, eu também gosto, mas apenas e tão somente para os envolvidos, eu definitivamente poderia cometer suicídio se fosse obrigada a escutar uma conversa entre dois namorados por mais de 5 minutos, não é brincadeira. Elogiar demasiado já demonstra alguma irracionalidade e mal gosto, fazer isso com uma pessoa comum que está ao lado transtorna. Eu poderia continuar a minha argumentação dizendo que elogio constante deve ser sintoma de insegurança. Eu já disse em algum lugar do passado que quem insiste no elogio com muita ênfase no fundo não acredita que outras pessoas sejam capazes de perceber a qualidade elogiada, logo, o elogio quase que atesta a inexistência da característica ressaltada. Mas não pretendo me estender tanto. O mais interessante é que estas pessoas não percebem que os outros escutam e concordam com os elogios por educação, e para salvar tempo. Imagine só iniciar uma discussão sobre como o seu novo namorado é tosco e não consegue entender uma piada sequer. Entra na categoria suicídio. Então dizemos que sim com a cabeça e sorrimos forçado torcendo para acabar logo. Alguém pega mais uma cerveja para mim, por favor?

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

ai, o pior é que eu conordo 220%...

March 19, 2009 1:10 PM

 
Blogger Lan said...

o melhor, o melhor... =)

April 18, 2009 1:34 AM

 

Post a Comment

<< Home