"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Wednesday, December 24, 2008

2009

Eu cheguei a pensar, no auge da minha adolescência emocional e rebelde, que eu era a responsável pela minha felicidade, pela minha vida, enfim, por tudo o que importava. Vejo que agora envelheço e as certezas vão embora. Ser feliz não depende apenas de mim, depende de tudo. Estou nas mãos de vocês, nas mãos das coisas todas do mundo, me sinto dispersa e frágil e imensa. Não estou sozinha e aceito o que me é dado. Como diria um amigo sábio tem que aproveitar o que tem. E para 2009 deixo uma música para que seja cantada dentro da cabeça com a voz de um velho conhecido nosso, Renato Russo:

"Mas é claro que o sol vai voltar amanhã
mais uma vez, eu sei
escuridão já vi pior, de endoidecer gente sã
espera que o sol já vem
tem gente que está do mesmo lado que você
mas deveria estar do lado de lá
tem gente que machuca os outros
tem gente que não sabe amar
tem gente enganando a gente
veja a nossa vida como está
mas eu sei que um dia a gente aprende
se você quiser alguém em quem confiar
confie em si mesmo
quem acredita sempre alcança."

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Ah sim, a maturidade faz isso com as pessoas, a gente percebe que tem um mundo ao redor né?! E que o mundo depende da gente tanto quanto a gente dele. Mas olha xuxu, achei meio frustrado esse seu texto. Desejo do fundo do meu coração e dos meus intentos mágicos um 2009 muito cheio de alegrias e realizações para vc.

bjinhos

December 26, 2008 3:26 AM

 

Post a Comment

<< Home