"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Thursday, January 29, 2009

Algumas pessoas nunca aprendem

Eu não sei identificar a voz de uma pessoa pelo telefone. Talvez após umas 5 ou 6 frases, mas quem é que troca 5 ou 6 frases com alguém que não se faz a mínima idéia de quem seja? Sou prática e pergunto logo quem é que está ligando, todos se surpreendem. Eu consigo entender a surpresa, talvez nunca tenha passado pela cabeça destas pessoas que existem seres humanos como eu que não reconhecem a mais familiar das vozes assim, de primeira, pelo telefone. O que me deixa louca é a segunda vez, e a próxima, e a próxima. Algumas pessoas nunca aprendem. Eu acho que é um problema de aceitação, elas não aceitam não serem reconhecidas, isso seria demais, as diminuiria. Ei, não é falta de amor, é só falta de audição, ok? Eu tenho uma boa dica, da próxima vez que você me ligar de um número estranho impedindo o meu aparelho de telefone de identificá-lo para mim, diga oi, sou fulano, como aliás EU sempre faço quando ligo para alguém. Não dói e evita surpresas de um e irritação do outro.

Agora a coisa não se resume a questão da identificação de voz, não. Acontece que eu tenho asma alérgica e, portanto, não posso encostar no seu cachorro. Eu sei, ele é carente, ele me quer, a falta de contato físico pode causar danos irreversíveis à sua psiquê. Porém, vamos recapitular, que parte de eu-te-nho-as-ma você não entendeu? Aceite, eu não vou encostar no seu cachorro. Mas e se ele estiver latindo e pulando desesperadamente? Não. Mas e se você não quiser mais ser meu amigo por causa disso? Também não. Portanto, não insista e principalmente, não fique surpreso toda vez que isso acontecer. Aceite, a vida é muito melhor com a aceitação de fatos imutáveis. Acredite, se existem dois fatos imutáveis da minha personalidade, estes dois seriam os tais fatos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home