"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Sunday, June 21, 2009

Recalque

A ignorância e a covardia tem ajudado há séculos muita gente a sobreviver por ai, e uma em especial que me irrita deveras é o bode expiatório. Quando finalmente as pessoas são expostas às suas próprias contradições de maneira tão efusiva que é impossível fugir, ao invés de evoluir, de se transformar, de compreender, não, a pessoa elege um bode expiatório, alguém que poderia nem participar da história, alguém que culpar não traz consequências para ninguém. As pessoas optam por relacionamentos de merda, escolhem uma vida ruim, reconhecem a falta de valor e ficam inseguras a ponto de prejudicar os outros, a insegurança é uma grande fonte de maldades. E daí pronto, o responsável por toda e qualquer frustração é sempre a terceira pessoa. A solução se torna simples, odiar a terceira pessoa, bani-la do grupo de amigos, se fazer de vítima (gente medíocre adora se fazer de vítima) e daí todos felizes e contentes podem voltar às suas opções pobres e se refastelar na mentira desonesta em que se baseia suas vidas. Eu prefiro sair com menos gente, prefiro estar do lado de gente linda, que incomoda. Eu prefiro incomodar. Gente recalcada me dá alergia.

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Gata! "Gente recalcada me dá alegria!" ... rsrsrsr amei !!!
Muito bem !!! ;-)

June 22, 2009 1:02 AM

 

Post a Comment

<< Home