"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Monday, July 20, 2009

Grandes acontecimentos

Eu tenho uma capacidade incrível de me deixar ir embora na minha própria imaginação, mas não apenas quando estou dormindo ou de olhos fechados, mas assim, vivendo, nos meio das coisas e das pessoas. Eu vejo um gesto, uma beleza ou outra, um jeito de falar o nome, de ser tímido, e já construo castelos e histórias e personalidades e literalmente me apaixono. É como estar high on drugs naturalmente. Eu sou tão afetada por tudo o que se dá dentro da minha cabeça que já não posso mais diferenciar o de fora do meu construído, e é assim que eu vivo sempre, minha realidade é toda formada dessas partes de imaginação que se misturam ao que me é apresentado e à maneira como posso olhar para aquilo naquele momento. E é tudo dinâmico também, e muda, inclusive a memória, principalmente a memória. Se estou triste algumas lembranças ficam amargas, coisa que se dissipa em dias expansivos. E desta forma minha vida é uma aventura, cheia de grandes acontecimentos, imensos. Uma noite pode se transformar em um romance de Gabriel García Márquez em todas as suas 348 páginas, e se transforma, se transforma. E é assim que eu gosto de viver.

1 Comments:

Blogger Leandro Guima said...

adorei seu texto. minha imaginação e minhas ações vão longe também, cada vez mais.

beijo!
Leandro

legoterapia.blogspot.com

July 20, 2009 2:35 PM

 

Post a Comment

<< Home