"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Wednesday, September 18, 2013

Emagrecer para que?

Eu fico me perguntando: por que as pessoas são tão extremamente obcecadas por emagrecer? E já vamos começar admitindo que não é por causa de saúde coisa nenhuma, a galera toma remédio, faz jejum, pula refeição, fuma cigarro, se entope de café, desenvolve gastrite, anemia, faz lipo, fica ansiosa, estressada, faz exercício até se machucar, tem gente até que desenvolve distúrbio alimentar e morre, o que não me surpreende com essa pressão toda que existe para que nossos corpos sejam igualmente magros, é muita gente controlando nosso peso, aliás vão cuidar da própria vida e deixem as pessoas em paz!

E pra que tudo isso? Olha, se a resposta fosse sexo eu juro que ficaria mais feliz. Afinal sexo é um bom motivo. Mas eu não vejo as pessoas falando sobre sexo, liberando seus desejos, interessados no clitóris (que aliás foi negligenciado por séculos inclusive pela medicina, e bom, ainda é né), os filmes continuam mostrando pessoas magras fazendo um tipo de sexo coxinha voltado para o orgasmo masculino, e bom, nada de conversa sobre prazer sexual.

Qual é o lance então? O que essas pessoas tanto querem? Eu não entendo qual é o benefício de ser sexualmente atraente para a grande maioria das pessoas ao seu redor (a não ser que você realmente pretenda ir pra cama com todo mundo, daí tudo bem), a mim basta o interesse sexual de algumas pessoas. Aliás, se você parar para realmente refletir sobre isso, a gente não precisa de tanta gente assim na vida. Um bom grupo de pessoas que gostem da gente já é pra lá de suficiente pra gente ser feliz. Essa ideia de ser querido pela maioria serve a quem? A gente não é empresa de comida congelada que precisa colocar uma embalagem chamativa para que um grande número de pessoas compre aquela merda. É só pra se sentir bem consigo mesmo por se achar melhor que os outros? Bobagem. Muito esforço pra nada.

E você pode até pensar que no seu caso específico não tem jeito, ninguém vai gostar de você se você não for magro, mas acredite, você está errado. Tem gente de todo tipo nesse mundo, todo tipo mesmo, tem gente que curte cocô, se você procurar bem vai encontrar pessoas que são da sua turma, que gostam das mesmas coisas que você, que te admiram e que vão te fazer feliz. Se solta.

0 Comments:

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home