"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Thursday, August 18, 2011

Coerência

As pessoas tem sede por coerência. É só você afirmar alguma coisa sobre o que pensa e como vive e pronto, começa o jogo de encontrar provas de que a pessoa é hipócrita porque tem comportamentos que contradizem seus ideais. Assim como o político que tem que esconder cada uma de suas falhas mais do que humanas para ganhar as eleições, seguimos preocupados em disfarçar nossas cotidianas incoerências já que apenas uma seria o suficiente para destruir tudo, afinal de contas ou somos totalmente bons, ou somos maus. Ai de você se disser que gosta da natureza e depois for visto pisando naquela grama. Pior ainda se criticar aquele político corrupto que tem nos roubado há anos sem se lembrar o nome de todos os deputados em quem você votou nos últimos 10 anos. Não se pode mais dizer uma opinião qualquer sem fazer uma devida faxina na sua própria história e se certificar de que nunca jamais agiu de maneira contraditória a isto. É a polícia da coerência. E assim, com nossas falhas diárias, vamos sendo proibidos de reclamar, de criticar, de emitir opiniões, já não somos puros e imaculados, portanto não podemos falar nada. Amigos, vou adiantar os resultados da busca para vocês, não existe, a coerência. Nunca foi vista, podem parar de procurar.

3 Comments:

Blogger Dennis Hyde said...

Ah, logo você que vive me criticando por julgar as pessoas... ; )

August 18, 2011 7:26 PM

 
Blogger Lan said...

Oi dê, mas esse post é justamente um manifesto contra o julgamento excessivo, ninguém é perfeito e mesmo assim, podemos ter opiniões e agir da maneira como acreditamos ser melhor, certo?

August 19, 2011 10:48 AM

 
Blogger Julio P Vicente said...

as pessoas parecem procurar a coerência que lhes falta na personalidade dos outros. ou talvez seja só pra buscar uma fraqueza alheia pra acalmar seus próprios egos.

August 24, 2011 4:52 PM

 

Post a Comment

<< Home