"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Saturday, November 26, 2011

Perdedor

Por que só se conta histórias de gente vitoriosa e genial que mudou o mundo? Pode muito bem ser que eles fossem se tornar notáveis de qualquer maneira e a gente acha de sair copiando comportamentos. E se eles foram a exceção? Eu precisava saber também a história de uma dúzia de perdedores, desses bem fracassados, para saber se são realmente certeiras as ações dos ganhadores. O Steve Jobs, por exemplo, falou que a gente tem que continuar procurando até achar alguma coisa que ame. Será que alguém já se deu muito, mas muito mal na vida fazendo exatamente isso? Será que a maioria? E o que aconteceu com eles? Taí um tema interessante para o pessoal de recursos humanos estudar, e ainda tem o benefício de que se o estudo der certo, eles podem aplicar na gestão das firmas e com isso ganhar mais dinheiro. Objetivo: Qual é o comportamento típico de um perdedor? Hipótese: Tentar ser diferente.

2 Comments:

Blogger Entendeu Errado said...

Parabéns, ótimo texto. faz sentido essa hipótese, se bobear estou tentando ser diferente também.. ou talvez me tornei diferente e agora estou tentando ser o realmente era. #reflexão.

January 17, 2012 2:04 PM

 
Anonymous FREE MOVIES said...

Like your blog!

May 01, 2012 8:57 AM

 

Post a Comment

Links to this post:

Create a Link

<< Home