"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Friday, October 06, 2006

Um Olhar Generoso

Eu precisei viajar (ei, alguem ai sabe a distancia entre Sao Paulo e Londres?) xxx mil kilometros e passar uma semana na companhia de Ruman Uppal, um professor de financas da London Business School adoravelmente maluco com seu terno e turbante branco na cabeca, pra conseguir resumir em poucas palavras o que eu procuro nas pessoas com quem eu pretendo compartilhar a minha existencia: um olhar generoso.

Se voce viveu o suficiente para conseguir se despir a ponto de verdadeiramente ver o outro com generosidade, e se por acaso este outro passar a ser eu, pronto, voce conseguiu o meu visto no seu passaporte e vai ter acesso a minha vida enquanto houver uma (dependendo da sua crenca este pode ser um contrato perpetuo, anime-se!).

Sem querer tocar no topico "eu nao acredito que as pessoas tenham que ter utilidade", quando o ar parece pesar sobre a minha cabeca tudo o que eu preciso eh olhar para o lado e encontrar este olhar generoso, para que entao eu possa me lembrar de olhar do mesmo jeito para mim mesma.

Hummm, nao, se voce tentar usar piedade nao vai funcionar, e se voce confunde piedade com generosidade eu nao vou ajudar a desconfundir porque voce eh um caso perdido, pode voltar para o site anterior, ou siga para o proximo, como quiser, just go, vaza. =)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home