"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Tuesday, August 04, 2009

Abrir espaços

É hora de abrir espaços, pois o vazio com o tempo vai sendo ocupado ainda que desapercebidamente por coisas e pessoas que a gente nem quis tanto, que vieram parar ali, que nem era para ser. E daí a gente se acostuma, se acomoda, se conforma e começa a guardar aquilo como se tivesse algum valor. Mas o valor está na partida, na despedida, o valor está no espaço aberto, bem vazio, deixado para traz, e todas as suas infinitas e maravilhosas possibilidades. É tão bonito estar disposto a encontrar. A disposição exige o espaço vazio. Temos restrições sim, limitações físicas e emocionais do quanto conseguimos lidar. Dói, claro, tudo que vai embora nos lembra do quanto estamos sozinhos dentro de nós mesmos. Mas a alegria de encontrar coisa melhor, mais íntima e colorida, é insuperável. Eu agradeço a todas as pessoas que foram embora da minha vida e me deram esta possibilidade de ser mais e mais feliz.

5 Comments:

Blogger Leandro Guima said...

Caraleo, falou tudo. Não é a toa que nos demos tão bem. Que mais e mais escontremos estes espaços, estes hiatos para buscarmos novas popssibilidades, novos amores, novos amigos, e enfim, continuar.

beijo!

August 04, 2009 9:15 AM

 
Blogger Helio Perez said...

Mas não é que além de escrever bem, entre outras coisas, vc também é uma pessoa fofa? Vejam só...

August 04, 2009 9:33 AM

 
Blogger Gri said...

Oi Lan,

nossa, vc mais do que ninguém, sabe como me identifico com seu texto!
É perfeito, eu fiz isso há 2 anos, e o espaço deixado, hj está bem mais colorido e alegre!!

bjs e saudades

Gri

August 04, 2009 9:37 AM

 
Anonymous Anonymous said...

caAh e a vida guarda surpresas cada vez melhores, não é?!

Arrasou, delícia!

bjinhos

August 05, 2009 10:28 AM

 
Blogger Lan said...

Lindos, obrigada pelos comentários mais do que generosos. Amo vcs. Beijos

August 05, 2009 2:55 PM

 

Post a Comment

<< Home