"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Tuesday, August 25, 2009

Primeiro Passo

Eu tenho me engajado em toda a sorte de coisas para sair um pouco de mim. Para não pensar e então parar de sentir medo. Porque em alguns momentos da vida a mudança é tão drástica que é preciso mais tempo para absorver, ou para suportar. A única salvação são as distrações. E que delícia passar pelos dias em busca de encontros e viver momento atrás de momento com atenção suficiente para perceber a magia das coisas pequenas e fugazes. E ainda que os momentos se acumulem e eles o fazem, no meio deles estou eu com a minha vida toda para ser resolvida e todos os meus medos para me fazer parar, como sempre. Conheço bem como eles funcionam, se bem que conhecê-los não os impede de vencer. E quando a pressão atinge determinado nível insuportável eu saio novamente. E me encontro com coisas do mundo, que ainda bem, sempre me distraem e me liberam do enorme peso que é ter que decidir para onde vou com a vida que tenho pela frente. Espero que um dia os intervalos se tornem suficientemente grandes para que eu possa efetivamente fazer alguma coisa além de dormir, e basicamente respirar com dificuldade. Sinto que estou prestes a dar o primeiro passo, mas por enquanto estou escondendo esta sensação de mim mesma, então por favor, não comentem, sim?

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

hahahahaha
vou comentar! olha lá! cuidado!
rs

querida, o melhor é quando esses encontros mágicos e fugazes não nos tiram da realidade nem nos fazem esquecer o medo, mas nos seguram pela mão e nos dão força para encarar tudo: enfim nos mostram do que somos capazes e nos dão a certeza de que há muito mais na vida do que apenas fazer escolhas acertadas.

encontrar você foi assim para mim, espero poder ser assim para você, no mínimo um impulso, quem sabe um porto seguro, quiçá algo mágico qualquer.

muitos beijos

August 26, 2009 4:01 PM

 
Blogger Lan said...

Lindo, vc sempre vai ser mágico pra mim. Obrigada pelo carinho. Beijos, Lan

August 28, 2009 2:55 PM

 

Post a Comment

<< Home