"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Thursday, December 14, 2006

Eu disse!

E alguém ai ainda acredita que alguma coisa disso tudo aqui faz algum sentido? No, I’m NOT getting philosophical... deixo isso para outros profissionais. Nem amarga, não. Quem disse que tem que fazer sentido? E daí, se realmente começarmos a nos envolver com esta lógica do “quem disse” vamos nos encontrar nus. Por isso eu decidi começar a dizer, eu mesma, as coisas sobre as quais acredito. Sim, profeta de mim mesma.

- É possível viver qualquer coisa, e se você não escolher, alguém vai escolher por você, e esta já é uma escolha, meu bem.

- Quem disse?

- Eu.

Eu digo que não há vítimas, que não há nada que não seja metade inventado por nós mesmos. Vivemos a vida que inventamos viver para nós. E os mais imaginativos vivem as melhores vida. (Oh, não, por favor, não me diga que você é daqueles que acredita que quem tem mais dinheiro tem a melhor vida... argh! Ah, e claro, deve ser muito legal no céu... há!).

- Mas alto lá Elaine, você quer dizer com isso que eu INVENTO a dor, que eu opto por sofrer, que eu quero...

- SIM!

Claro, a pior coisa da vida é o tédio... maior causa dos suicídios. O caso é que tanta novela e romance fez a gente acreditar que sofrer é pretty funny e daí a gente vai lá e coloca um monte de drama e dor na nossa vida inventada pra ela ficar mighty cool, e sabe o que, não fica. Mas daí você já cresceu e já esqueceu que tá escrevendo esse roteiro que, ingênua, concede a autoria ao destino, ou a quem quer que seja.

Bom, não é que agora vamos nos eximir de todo sofrimento, qual é... o emprego de muita gente depende disso e, como é que alguém vai sentir o mundo mais verde e fresco ao ver o seu amor entrar se ele não for embora vez em quando. É só que quando a tristeza ficar chata, lembre-se que assim como se inventou a dor, você pode apagá-la e escrever tudo de novo.

Bom trabalho!

4 Comments:

Blogger Criticador said...

Ok! Vamos parar a palhaçada! Sempre que eu começo a me lastimar das coisas, vem um amigo e "TABEF"! Tomo uma chapuletada. Mas tomar uns sacodes de quem tá la nas zoropa... aí é demais!!!
Beijos, minha linda...
Saudade!

December 15, 2006 6:36 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Dan, Por que que a gente NUCA SE BEIJOU???
Isso e uma coisa que nao entendo e uma das MUITO RARAS de que me arrependo nessa vida...
Te quero tao bem...!

December 22, 2006 3:19 AM

 
Blogger Lan said...

olá anônimo,

quem é dan?

volte sempre! =)

lan

December 27, 2006 5:45 AM

 
Blogger Criticador said...

This comment has been removed by a blog administrator.

December 28, 2006 6:15 AM

 

Post a Comment

<< Home