"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Tuesday, February 20, 2007

Eu quero mais

Tá cheio de barganha por ai, vira e mexe aparece um, ou outro, oferecendo menos, em troca de desistência e conformismo. Se aceitar, depois não venha reclamar, dizer ser pouco, culpar o mundo e ficar amargo. Aceite procurando se convencer desesperadamente que se não fosse por isso ficaria sem nada, que mais vale um pássaro que se pode tocar a dois que podem ser ilusão de uma vista cansada. Aceite com resignação, que é coisa bonita de se ver e triste de sentir.

Mas se for forte, se tiver coragem ou se faltar juízo, diga não, diga que quer mais.

- Não, obrigado. Eu quero mais.

Talvez a voz saia trêmula, com um tom sutil de incerteza, como a voz das coisas que não têm sentido, como a voz daqueles irrecuperáveis. Em seguida os olhos podem se encher de lágrimas mas não se assuste, o pior já passou, você acabou de se absolver e ainda que acabe nu, sem nada, pelo menos neste breve instante de recusa se deu o amor que muitos nunca sonharão em receber na vida. O amor dos que acreditam ser merecedores dos seus próprios sonhos.

4 Comments:

Blogger dani matielo said...

que fuerte, tía. Eu concordo. É verdade. Uau.

February 21, 2007 12:08 PM

 
Blogger Agnes said...

WOW!
Nem tem o q comentar... vc já falou tudo... e brilhantemente!
Queria eu saber dizer mais nãos na minha vida...

February 28, 2007 9:20 PM

 
Blogger Dennis Hyde said...

Será, hein? Mas, nesse caso, também rola um risco, você não acha? Talvez seja mais a questão de não assumir riscos que qualquer coisa. Às vezes, menos é mais!
(Não digo isso porque acredito nisso, você me conhece, mas porque vivo me questionando!)
Besos

March 07, 2007 10:21 AM

 
Blogger ana waksberg said...

O que é "mais"?

March 16, 2007 7:15 AM

 

Post a Comment

<< Home