"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Sunday, February 04, 2007

Ser feliz

Um dia um amigo meu me disse que a gente pode ser feliz com várias pessoas. Mas eu achava que não porque gostava de me apegar a uma versão romântica e adolescente da vida, que nos coloca num mundo com bilhões de pessoas e apenas uma perfeita pra gente. Ah, claro, eu esqueci de mencionar que esta visão adolescente inclui a idéia de que tudo tem que ser perfeito senão não conta. Se a carona atrasar, se o vestido não ficar pronto, se a mala extraviar, se ela não quiser, bom, daí não dá pra ser feliz. Tem um programa na MTV que mostra exatamente isso, a infelicidade de jovens americanos debutantes, ricos e mimados. Acontece que a perfeição é chata, e o pior, se você não consegue tolerar as idílicas imperfeições do dia-a-dia, isso significa que as suas próprias imperfeições devem ter um efeito mais poderoso sobre você do que todos os monstros e fantasmas que já inventaram por ai. E pra que? Pra viver paralizado, adiando sonhos, reclamando das coisas como elas são? Bobagem, perda de tempo. O meu amigo tinha razão, a gente pode ser feliz com várias pessoas, até com a gente mesmo.

2 Comments:

Blogger Dennis Hyde said...

olha! gostei, viu?

February 11, 2007 6:16 PM

 
Blogger Lan said...

que bom... pq foi pra vc mesmo! =)
ai que saudades doída... se cuida viu, beijos todos!

February 11, 2007 8:40 PM

 

Post a Comment

<< Home