"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Saturday, April 28, 2007

Nostalgia do que nunca foi

Tem pessoas que cruzam o caminho da gente e que, de tão apaixonantes, provocam uma nostalgia delicada toda vez que reaparecem. Uma nostalgia do que nunca foi. E então dá uma pena, um pesar, daqueles sentidos quando o filme acaba e a mocinha não ficou com o galã, porque morreu ou coisa que o valha. Uma história que de tão bonita teria a obrigação de acontecer, mas nunca acontece. Um capricho do destino e seus tortuosos caminhos de desencontros. E então, para amenizar a dorzinha da saudade do que nunca existiu, vivo e revivo tudo na minha imaginação, com direito a PhotoShop e outros extras. E daí, sem querer, aparece aquele sorriso no rosto de quem vive uma bela história de amor. Que nunca aconteceu, e nem vai, nem vai.

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

I´m addicted to this blog. E ok, eu confesso, usei o termo em inglês só para parecer mais "cool" e entrar no clima dos textos master inteligentes. Mas a afirmação continua sendo verdadeira, acabei de ler todos os seus arquivos. E vc ainda está devendo um sobre a praça Roosevelt, não?

May 05, 2007 6:57 PM

 
Blogger Lan said...

:D

tem elogio que é tão especial que faz a gente sorrir inteira!

tô esperando o seu blog, viu.

May 06, 2007 11:00 AM

 
Blogger Prometeu Acorrentado said...

http://euprometeu.blogspot.com/

tem uma homenagem para você lá. Sutil, mas ainda assim única.

May 09, 2007 1:42 PM

 
Blogger Lan said...

olá,

que coisa bonita.

e gostei do blog, gostei sim.

obrigada! :D

May 10, 2007 11:02 PM

 

Post a Comment

<< Home