"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Tuesday, November 06, 2007

Inimigos

Qual não foi a minha surpresa ao constatar que as minhas mais profundas apreensões não eram enfim infundadas e que sim, de uma vez por todas, eu estava do lado do bem. Eu explico. Desde pequena, e eu acredito que tal sentimento tenha sido provocado por algum tipo de trauma irreparável, eu cultivo um pavor por formigas. Sim, eu e Dalí temos muitas coisas em comum. Entretanto, eu sempre fui muito criticada por conta desta minha posição tão dura, sempre sofri maus tratos e a falta de compreensão era geral. Quando então, no auge dos meus 20 anos (eu ainda tenho 20 e alguns anos, ué) eu encontro simpatia e logo onde, no Dr. Bactéria. Quando inquirido sobre formigas declara que às julga pior do que as baratas, já que pelo seu tamanho reduzido chegam em sujeiras mais difíceis de alcançar e, palavras suas: “chegam até mesmo em feridas de moribundos em hospitais”, e por se locomoverem muito mais, são um antro de coisas feias e ruins, ou seja, bactérias. Está dada a palavra final, elas nunca me enganaram com aquele jeitinho frágil e aquela reputação trabalhadoura, tenho faro bom para identificar inimigos. Formigas são do mal, minha gente. Para fechar com uma citação de Silvio Santos: “Vai pra lá, vai pra lá. Volta pro seu lugar”.

2 Comments:

Blogger Dennis Hyde said...

Eu acho que sou uma das pessoas que não entende bem esse medo... Eu acho que vale, antes de tudo, definir qual o seu nível de "medo" por formigas. Você tem medo que elas cheguem na sua cama, que elas apareçam na sua frente, ou tem medo da simples existência delas?
Ou a idéia era ressaltar as suas semelhanças com Dali?

November 06, 2007 1:05 PM

 
Blogger Lan said...

rs... oi dê!

November 07, 2007 10:38 AM

 

Post a Comment

<< Home