"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Tuesday, September 01, 2009

Aquele tudo alheio

Às vezes você encontra alguém em quem vê tudo, desde a barba macia, o cabelo ondulado, o olhar doce no meio do abraço que se demora, o silêncio da companhia certeira e o riso escondido nas pequenas coisas. Tudo tão exato. E a pessoa não vê nada, e ainda que veja alguma coisa não está livre para dar a atenção necessária logo descarta. Não se deu conta. Neste momento a solidão parece se ampliar tanto que é como se caíssemos sem uma mão que salve. Está vazio o espaço entre mim e o resto. Falta até o ar. Falta tudo. Aquele tudo que está lá tão alheio. O encontro é o tipo de acontecimento mais raro que existe.

2 Comments:

Blogger Luka said...

Pra te dizer que passei por aqui. =)

September 11, 2009 1:26 AM

 
Anonymous Anonymous said...

Uma vez um amigo escreveu: "estou presente em todos os meus desencontros". Tenho pensado muito nisso... Obrigada pelo texto. Beijos

September 15, 2009 3:10 PM

 

Post a Comment

<< Home