"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Sunday, January 10, 2010

Sou mesmo, e daí?

As pessoas costumam achar que tem um grande poder em mãos, o poder de dizer o que pensam sobre alguém. Este poder é ainda maior quando se pensa alguma coisa ruim sobre a pessoa, virar e dizer "você é um egoísta" tem um sabor de profecia tamanha a justiça divina que se emana deste momento. E eu nem estou questionando a verdade da afirmação, você pode estar enganado, claro, mas existem grandes chances de que você esteja certo e a pessoa seja mesmo egoísta, todos somos uma vez ou outra. Meu ponto é, e daí? Grandes coisas você ter percebido que a pessoa é egoísta, e agora, o que você vai fazer com esta descoberta? Sim, porque a pessoa tá lá, toda toda, sendo egoísta há mais de 30 anos e vivendo bem com isso, foi você que se incomodou, pior, que se alarmou com este simples fato da vida. Eu ia até dizer que normalmente se percebe o egoísmo alheio quando o outro não pensa em você, mas esta já é uma outra conversa, somos todos muitíssimo preocupados cada um consigo mesmo. Minha resposta ideal sempre que me acusam de ser isto ou aquilo que, em geral, sou mesmo, é dizer, você tem toda a razão. Vou começar a dizer além disso que tenho em mim todos os males do mundo. E você, não tem? Ver que eu sou egoísta é fácil, quero ver alguém que veja minhas belezas escandalosamente deslumbrantes.

2 Comments:

Anonymous guilherme said...

concordo com sua reflexão. egoísmo é natural. instinto de sobrevivência existe desde que morávamos nas cavernas...

January 10, 2010 2:19 PM

 
Anonymous Anonymous said...

também concordo vom você, você tem belezas estonteantes. ;)

January 11, 2010 11:03 AM

 

Post a Comment

<< Home