"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Friday, May 25, 2007

Espero, logo vivo.

Depois que eu passei de certa idade (e se você considera que a mera alusão à expressão “depois que eu passei por certa idade” é de mau gosto, frase feita de quem se considera velho, é porque você não tem mais a capacidade de julgar as palavras que lê por si próprio, porque todos nós passamos por certas idades quando não morremos) eu perdi toda a minha tolerância com significados subentendidos. Ficou subentendido eu simplesmente ignoro e finjo que não existe. Eu não tenho a menor intenção de descobrir seja lá o que for que você não esteja disposto a me dizer explicitamente, e se falar baixo é capaz de eu considerar não dito. Isso significa que se você quer alguma coisa, diga que quer, caso contrário vou achar que não. Se não estiver gostando avise ou então agüente calado, pois eu não tenho a obrigação de adivinhar nada, apesar de ter essa habilidade. Ocorre que quando as coisas começam a ficar embaçadas me dá preguiça porque eu sou clara na minha obscuridade, e gosto das coisas assim, claras e limpas e frescas. Dizem para gente que não é bom ter expectativas com relação às coisas em geral (pessoas incluídas), entretanto também dizem que não é bom comer chocolate, mas veja bem, não é possível deixar de comê-los, o mesmo se dá com a coisa de esperar. Com isso espero que estejamos juntos para passar a diante nesta linha de raciocínio. Espero, logo vivo. Posto isso, as minhas expectativas (and everyone else’s) são construídas de acordo com o que você diz, em alto e bom som, ou seja, com o que você grita, melhor assim. E se você não diz nada e prefere deste modo não preencher esta lacuna, preencho eu (afinal, estou viva, e quem está vivo espera). Como eu não tenho muita imaginação para estas coisas, em geral eu preencho com nada. Não se engane, preencher com nada não significa não esperar, significa esperar nada, o que é bastante diferente viu. E assim caminho eu, nas minhas micro decisões diárias, micro não porque são sem importância mas porque são tantas e ocorrem a todo momento. E assim construo a minha felicidade.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home