"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Thursday, December 20, 2007

Amigo

Tem um amigo meu, muito querido, que segue me citando por ai fazendo eu me sentir mui escritora. São dessas gentilezas que só quem é amigo mesmo faz, e que inundam o peito daquela sensação de esperança cega em tudo o que é bom.

Segue uma das citações que ele gosta de usar, e eu gosto ainda mais que ele use, extraída de uma de nossas conversas: "Eu suspeito que, para aqueles como nós, que nos desligamos do conforto natal para seguirmos atrás de nós mesmos em terras estrangeiras, talvez a única maneira de manter algum calor no peito que nos diga 'estamos indo para casa' seja seguir em movimento, sempre. Talvez essa seja a nossa casa, a estrada. Nada é mais confortável do que estar chegando, ou indo embora..."

Adriano, te deixo um abraço infinito, tenha fé sempre.

Saturday, December 01, 2007

Some art

Saía com um ou com outro, mas volta e meia sentia-se sozinha, não havia alguém ali capaz de tirá-la da aguda consciência do abandono em que vivemos, não era pena de si mesma, era a sua humanidade que a trazia para cá. Às vezes pensava em se dar mas quando se dava não se davam por isso, os que recebiam. Então recolhia-se. Recolhia-se antes da entrega. Quando iam embora sentava-se com sua bebida no copo, rodava gelos com o dedo e então depia-se para si. No auge dizia orgulhosa, nunca gozei com ninguém a não ser comigo mesma.