"Truth is rarely pure, and never simple" - Oscar Wilde / "Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido. Eu não: quero é uma verdade inventada" - Clarice Lispector

Thursday, November 05, 2009

Natureza Distante

Eu gosto da neve que atrasa e do trovão que faz correr, eu gosto da turqueza que brilha e do tufão que faz tremer, eu gosto da selva que dispara e do eclipse que faz esconder, eu gosto do cometa que espera e do abismo que faz esquecer. Eu só não gosto de uma coisa sem a outra, sem girar, sem mudar, sem anoitecer.

Monday, November 02, 2009

Erros

Eu não quero mais supor que as pessoas sejam sacanas. Nem esperar o pior, no primeiro sumiço, na primeira frustração, ou na vaga resposta que teima em não chegar. Isso tudo também faço eu, respostas que não chegam, sumiços e esperas. Por não saber, por sentir demais, coisas demais, contraditórias, paralisantes, ou apenas por estar triste, por estar na dúvida, ou por estar comigo mesma e precisar disso. E então não há culpados. Somos o que somos. E acreditar no ruim machuca tanto, é a crença mais auto destrutiva que pode existir, pois não leva em conta o turbilhão caótico que se dá dentro de cada um, atribui tudo a uma falha, normalmente sua. Não é justo. Um alvo certo tem milhões de erros ao redor. E os erros são nossos mais fiéis companheiros desde sempre. Não porque somos maus, mas porque estamos vivos.